Como ter uma vida organizada


Já faz um tempo que venho reparando que minha vida está uma bagunça, eu tenho vários planejamentos na minha mente mas sempre acabo esquecendo de fazer algo. Por conta disso em 2018 decidi que iria comprar um planner para começar a me organizar, antes da compra eu fiz algumas pesquisas de planners só que nunca encontrava o perfeito. No final desse mesmo ano eu conheci a marca Donna Dolce, que foi criada por duas mulheres amigas, Jéssica e Rafaella. Decidi comprar o planner e que iria me organizar usando ele no ano seguinte, já que ele foi criado para utilizar em 2019. 

Chegou o final do ano de 2018 e resolvi comprar o planner das meninas, o modelo escolhido na época tinha uma capa diferente daqui eu uso hoje, além de que ele era maior pois não tinha o novo modelo. Infelizmente eu acabei não utilizando o planner porque ele era grande e eu queria um planner pra usar em qualquer lugar que eu fosse. Pra não deixá-lo de canto sem uso, decidi que ia dar de presente para minha irmã já que pra ela ia ter mais utilidade. 

No ano de 2019 as meninas lançaram dois modelos de planners, pra que fosse perfeito para suas clientes, o nome dos modelos são: My Life Planner e o Dolce Planner. A diferença dos dois é que o My Life é maior, mais completo e o Dolce Planner menor e mais objetivo. No ano passado eu decidi que iria comprar o Dolce Planner porque ele se encaixava melhor pro que eu estava precisando e agora irei compartilhar com vocês qual foi o modelo escolhido por mim. 



O Dolce Planner foi o meu queridinho do momento, felizmente, eu comprei o planner e estou usando ela até hoje. Se eu não me engano na loja tinha três opções de capas, como a primeira capa que eu comprei era branco com rosa e azul clarinho, decidi que ia mudar e escolhi a capa acima. No início eu contei que o Dolce era menor do que o My Life, o que faz com que ele não seja tão completo como o My Life porém tem todas as partes necessárias para manter uma organização. 

O planner tem divisórias com estampas diferentes para cada mês, além de ter parte de objetivos, playlist, livros, motivação, filmes/séries, outras atividades e uma parte que é pra você anotar um elogio pra si mesma. Com tudo isso que eu mencionei você ainda pode fazer colagens atrás da divisória, onde vem escrito "Melhores Momentos do Mês".


No início eu não sabia como decorar e me organizar, eu sou criativa porém não consigo colocar isso na prática e acabei fazendo essas decorações que vocês viram acima, ficou um caos. 

No final do planner temos uma parte que dá pra colocar os melhores momentos do ano como: passeio mais legal de todos, música do ano, melhor compra, sonho realizado, viagem perfeita, série nota 10, playlist top, filme incrível, momento inesquecível, maior conquista, melhor livro e companhia maravilhosa. 


Em todos as partes mensais do planner você tem opção de controlar os seus hábitos diários, controle do seu ciclo menstrual, um espaço pra anotar itens que são importantes pra melhor a saúde. Na outra página é a parte de finanças, onde você pode controlar todos os seus gastos e todo valor que entra mensalmente na sua conta, além de controlar os gastos com o cartão de crédito o que é muito importante né
 

Na página seguinte temos a famosa roda da vida, que serve para fazermos uma auto avaliação pintando os espaços de acordo com a nota classificada. Na outra folha você tem opção de planejar suas viagens, anotar o lugar, orçamento, data de ida/volta e top 3 momentos que foram especiais pra você. Você também pode anotar coisas que você terá pra fazer, para comer, lugares pra visitar e assim que concluir tudo dar um check in.


Como vocês podem ver eu não usei a roda da vida e nem completei a parte de minhas viagens, até porque por enquanto nos só estamos sonhando mesmo rs. Eu não sei muito bem como usar a roda da vida por isso nem mexi nela. 

Logo depois da parte das viagens, você encontra um espaço onde pode anotar todos os itens que ira precisar na viagem e assim que for fazendo a mala vai dando um check de que o item não foi esquecido. Você consegue anotar seus projetos futuros onde é separado em três partes que acaba facilitando na realização dos mesmos. 


Pra finalizar a parte de notas e utilidades, temos um espaço onde podemos criar nossa wishlist separada da maneira que quisermos. Eu decidi separar do jeito que estão vendo porque assim eu posso dar prioridade pro que é importante no momento. Consegui comprar algumas coisas que eu estava precisando mas ainda temos muito pela frente. 


Referente ao planner é isso, na compra do planner na pré venda você ganha vários brindes que são: wallpapers próprios da Donna Dolce, três cartelas de adesivos numéricos e duas cartelas de decoração. No planner tem uma parte que dá pra você guardar as cartelas e outras coisas que possam ser importantes pra você.


Quando eu comprei este planner ele custou R$160,55 por conta do modelo já que ele era mais compacto. O My Life está custando na faixa de R$180,00 se não me engano, como informei no início, eu não comprei ele por conta do tamanho mesmo sendo completão mas eu queria algo mais prático. Eu não me arrependi de nenhuma das compras efetuadas, a diferença que eu levei em consideração foi que os planners independente do modelo são completos, tem um preço super acessível pra quem quer começar a se organizar e além disso tudo eles não são datados. 

Eu ainda estou utilizando o planner já que não terminamos o ano, até porque eu comecei a usá-lo no início do ano. Posso dizer que já comprei o planner do ano que vem e que estou muito contente com o fato de que estou conseguindo me organizar. Se você quiser começar um ano organizado, eu recomendo dar uma pesquisada no site das meninas, vocês não vão se arrepender. 

Se você não tiver condição de investir em um planner agora, você pode comprar um caderno sem linha e fazer um bullet journal assim você pode anotar tudo o que quiser.

Kisu. 

0 Comentários

Contact Form (Do not remove it)

back to top