Recomendação acrostica


Heeey, galerinha. Como estão? Por aqui, estamos tentando sobreviver a esse isolamento.Já faz uns dias que não postamos nada por aqui né, nosso último post eu compartilhei algumas compras que eu fiz online mas hoje vamos de projeto Together, porque não existe nada melhor do que ocupar a mente com temas criativos 

Mas antes de começarmos o tema desse mês vamos papear um pouco sobre como vão as coisas, só não iremos estender o assunto de coronga vírus porque beudeus ninguém merece mais isso. Então bora lá, também quero saber como vocês estão e o que andam fazendo, viu.

Vou abrir um pouco meu coração, as coisas não andam muito bem por aqui, acho que ultrapassamos nosso limite de coisas que "conseguimos" aturar, isso vale para todos os assuntos da vida: amizade, relacionamento, emprego, estudo e etc. obs: esse post ficará longo, então, pega seu suco (café,chá, breja, vinho) o que quiser e senta ae que lá vem assunto. 

Nesse isolamento eu estou totalmente perdida na vida, estou tendo uma crise existencial sinistra em pleno 27 anos de idade, se isso é normal, eu não sei. Sinto falta da minha família que mora no Rio, me sinto sozinha mesmo casada, eu não estou feliz como as coisas estão seguindo o rumo delas. As vezes eu só queria fugir pra um buraco até tudo ficar normal ou pelo menos ter um equilíbrio. Essa "quarentena" só foi produtiva no início, agora ela está pisando em mim e mostrando o quanto sou inútil.

Mas chega de assunto baixo astral, pensei algumas vezes enquanto escrevia esse post em apagar a parte de cima mas não, faz parte do que estou pensando agora e é isso. Não sei ainda se dá tempo de escrever compartilhar o desafio desse mês mas não queria deixar de participar, as coisas pra mim não estão tão boas e essa é uma maneira de aliviar a situação.


O tema do Together desse mês consiste em montar uma recomendação acrostica, que significa escrever algo com cada letra do seu nome. acho que expliquei certo 

Jububa - coloque jujuba no açaí, fica muito gostoso e eu estou viciada kkk
Apartamento - ultimamente ando sonhando com meu próprio apê (só meu)
Quarentena - porque não né, já que é o "momento" que estamos
Uber - já pegaram o uber sozinha? eu já peguei e fiquei morrendo de medo de ser sequestrada
Estudos - estou pensando em fazer um cursinho de inglês online, muita vontade de sair desse país
Livro - atualmente estou lendo Como eu era antes de você mas dei uma pausa porém estou amando
Inesquecível - um momento inesquecível foi quando conheci minha Atheninha 
Noite - sou muito noturna, minha criatividade floresce e eu fico a mil por hora
Emocional - estou desanimada/confusa no momento

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui
Desculpa se o post não ficou como o esperado por você mas eu não queria deixar esse tema passar em branco e eu precisava também me conectar com vocês pra ver se eu conseguia sair dessa confusão mental. Mas é isso, me contem como vocês estão e o que estão fazendo aqui nos comentários. Espero que vocês fiquem bem e que essa vacina contra o coronga chegue logo para todos. Um grande beijo e até o próximo post que será melhor. image

Comentários

  1. Oi, Jaque! Saiba que é perfeitamente normal se sentir perdida na vida, não importa a idade. É comum mesmo, e ás vezes isso é até bom por nos impulsionar a buscar mudanças, a tomar certas atitudes para mudar o rumo das coisas. Com essa quarentena ainda por cima, tudo fica muito pior. E cada um enfrenta a situação atual de uma forma... tem gente que fica bem em produzir mil vezes mais e esquecer de tudo que está acontecendo desse jeito, como uma válvula de escape... e tem pessoas que ficam meio que paralisadas e não conseguem sem produtivas, não conseguem fazer nada. Eu mesma não estou conseguindo produzir nada, nem estudar, nem ler. E está ok! Não precisamos ser 100% produtivas. Olha a situação do mundo! Tudo bem não estar se sentindo bem. Só precisamos checar quais as causas desse mau estar. Será que é só a ansiedade da pandemia ou tem outros fatores? Cuidar da saúde mental é muito importante. Vi que você quer fazer um curso de inglês, que tal tentar começar um online? Ou tentar fazer um curso de algo que quer muito aprender? Tenta canalizar seus pensamentos para outras coisas. Descobrir um hobbie que te distraia um pouco.

    Fica bem, viu?

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Poli. ♡
      Sim, essa quarentena tem sido péssima pra aqueles que pensam muito.
      Amei o comentário, obrigada pelos conselhos. Eu realmente estou pensando em um cursinho básico online de inglês, eu tenho mania de começar várias coisas diferentes ao mesmo tempo e acabo deixando algumas coisas incompletas. Com essa quarentena eu meio que tenho várias coisas pra fazer porém não tenho animação pra realizar nada, única coisa que eu faço ainda que não é mais por prazer é cuidar do apê, coisas internas também influenciaram essa fase ruim na quarentena mas eu tento pensar e tento acreditar que depois que tudo isso passar, talvez algumas respostas fiquem claras e eu consiga tomar uma decisão definitiva.

      Obrigada novamente, Poli.
      Fique bem também e um forte abraço. ♡

      Excluir
  2. Acho que todo mundo tem se sentido um pouco desanimado por causa do caos que se encontra a vida nesse momento. Mas, é importante organizar-se para poder ter paz mental.
    Logo tudo ficará bem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Leslie.
      Bem vinda ♡
      Realmente, está difícil para todos.
      Espero que passe rápido e que tudo fique bem.

      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Olá Jaque.
    A minha irmã está fazendo inglês online, ela disse que não é difícil mas tem que treinar e estudar muito. Então, nas horas vagas que ela não está em teletrabalho ela está estudando inglês.
    Esse ano está bem desanimado mesmo. No começo da pandemia terminei um curso de mídias sociais e agora comecei um outro.
    Espero que fase passe logo..

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Fernanda.
      Sim, é bom aprender algo nesse momento porque além de ocupar a mente pode servir pra algo mais no futuro. Está muito desanimador, parece que tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo mas está servindo pra algo, pra mostrar o que realmente vale a pena manter e o que vale a pena esquecer. Está bem difícil aceitar as certezas da vida mas fazer o que.

      Kisu

      Excluir
  4. Essa quarentena tá forçando todo mundo a lidar com um monte de coisa, o peso emocional é enorme. Espero que as coisas melhorem por aí e que nos livremos dessa pandemia logo, né?

    Melhoras aí ♥
    Beijinhos
    https://abyissal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, Maria.
      Sim, parece que esse momento está sendo de lição para muitos, também pra mostrar o que deve ser mantido e o que deve ser deixado pra lá. Amém, logo melhora, tenho fé.

      Obrigada,
      kisu.

      Excluir

Postar um comentário

─ Você está no lugar certo pra deixar seu carinho e suas dúvidas;
─ Todos os comentários são revisados antes de serem publicados;
─ Irei retribuir o carinho no post que eu mais me identificar;

Muito obrigada pela visita e se gostar do blog, não esqueça de seguir 🎔

back to top