Primeira mudança no apartamento - colocamos nosso piso ♡

Heeey, galerinha. turo bem com vocês?
Talvez eu esteja um pouco atrasada pra compartilhar este post com vocês mas eu sou meio doida então vou compartilhar hoje. Acho que vocês já devem saber que atualmente estou morando no meu próprio apê, se você não chegou a ver esse post deixarei ele aqui, dia 15 agora vamos completar 5 meses no nosso lar.

Quando compramos o apê decidimos que só iríamos entrar pra morar depois de ter colocado o piso, porque o apartamento é entregue só com os pisos das áreas molhadas que são, cozinha e banheiro. Nós temos dois dogs, poucos móveis mas percebemos que seria complicado mudar sem ter onde deixar as coisas e a casa ficaria uma bagunça. Nossa "obra" durou exatamente 3 dias que consistiram em 2 dias pra colocar o piso e 1 dia pra esperar o rejunte secar. 

Esses dias foram um caos porque como estávamos realizando a nossa mudança, eu precisei ficar sozinha no apê enquanto meu esposo guardava o restante da mudança que estava na outra casa. Eu tenho rinite alérgica, como tinha pedreiro entrando no apê e instalação de internet, tive que utilizar máscara por conta da poeira e do coronga. 

Não foi fácil escolher o piso, na verdade a escolha do piso foi fácil mas parece que todo mundo decidiu comprar piso no mesmo momento que a gente, porque o modelo do nosso piso estava esgotado em todas as lojas, tivemos sorte de encontrar o sonhado piso na Dalla Bernardina. Eu não lembro muito bem o valor do piso e nem o nome dele mas de todas as lojas que a gente foi, os pisos da Dalla foram os que estavam com os melhores preços. 


Uma dica que eu dou pra você que está pensando em mudar o piso ou que vai precisar comprar piso, se você tiver uma ideia da data dessa mudança, aconselho você começar a pesquisar, porque pode acontecer o quê aconteceu com a gente, deixamos pra última hora e quando chegamos nas lojas já não tinha mais do modelo que queríamos, não contem com a sorte. Nós compramos 15 caixas de piso, sobrou uma caixa e meia. 



Optamos por começar a colocar os pisos nos quartos, porque assim ficaria mais fácil pra guardar as caixas, o primeiro quarto que ficou pronto foi o nosso quarto de casal e o segundo quarto que será o escritório. Depois de ter colocado os pisos nos quartos, o pedreiro começou a colocar no corredor, em seguida sala e por fim os recortes, que por sinal foi a pior coisa, foi muito difícil mas no final deu certo. 

Os recortes foram difíceis de fazer porque o apartamento veio com alguns detalhes peculiares, tanto que pensamos que quem fez o apartamento não soube planejar os detalhes. Vocês vão entender o porque com as próximas fotos que eu irei compartilhar aqui, não tenho muito o que dizer sobre mas quis compartilhar esse momento com vocês porque é um sonho realizado e foi algo que eu sempre desejei. 


Como vocês podem ver pela primeira foto do escritório o recorte que eu questionei anteriormente, aquela pilastra é onde fica o lugar pra colocar o ar condicionado. Foi difícil fazer os recortes porque o dia que concluímos a obra foi em um feriado e não podia fazer barulho, então o pedreiro teve que fazer os recortes manualmente. 


Outro recorte que tivemos foram o do lavabo, porque a pia é parafusada no chão e só descobrimos isso na hora e também tivemos o recorte da pedra que fica na porta de entrada do apartamento. Não fizemos o rodapé porque estamos querendo colocar rodapé de gesso, sonho muito com apartamento clean mas como não temos condição de deixar o apê do jeito que sonhamos, estamos indo aos poucos, estou pra dizer que o apartamento não mudou quase nada, só colocamos o piso e organizamos nosso apê.

Desculpa se o post pareceu meio sem sentido mas é que eu queria muito compartilhar com vocês, estava enrolando muito porque não estou ficando muito animada pra postar aqui no blog mas eu estou tentando juntar os conteúdos pra ir compartilhando.

Espero que tenha gostado do post, se você sonha com um modelo de piso ou algum detalhe pra casa compartilhe aqui comigo, vou adorar saber. Um grande beijo e até o próximo post.

4 Comentários

  1. As pessoas se juntando pra comprar seu piso (hoje você não terá piso -risos)

    ResponderExcluir
  2. eu ameeeeei
    esses posts super realistas são os melhores, fico muito feliz com a sua conquista

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter curtido, Carol. Sim, não tem coisa melhor do que ver a realidade.
      Obrigada pelo carinho.

      des bisous,
      Jaque de Lua 🎔

      Excluir

Contact Form (Do not remove it)